quinta-feira, 31 de maio de 2012

Participe da Rio+20, inscreva-se nos Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável


Está acabando o prazo para se inscrever para os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável, a data de encerramento é 02 de junho.

Os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável é um dos espaço de participação da sociedade civil na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.A iniciativa é composta de duas partes: debates online de 20 de abril a 03 de junho e painéis presenciais de 16 a 19 de junho no Rio de Janeiro.

Os debates online acontecem em uma plataforma acessível pelo endereço https://www.riodialogues.org/login As recomendações dadas pelos participantes serão a base das discussões presenciais que começam dia 16 de junho.

Serão realizados dez painéis na cidade do Rio de Janeiro com a participação de especialistas internacionais e mediação de jornalistas de todo o mundo. Os temas dos eventos são: (1) Desemprego, trabalho decente e migrações; (2) Desenvolvimento Sustentável como resposta às crises econômicas e financeiras; (3) Desenvolvimento Sustentável para o combate à pobreza; (4) A economia do Desenvolvimento Sustentável, incluindo padrões sustentáveis de produção e consumo; (5) Florestas; (6) Segurança alimentar e nutricional; (7) Energia sustentável para todos; (8) Água; (9) Cidades sustentáveis e inovação; e (10) Oceanos.

Foram abertas as pré-inscrições para participação nesses encontros, para isso, os interessados devem preencher o formulário disponível em http://formularios.itamaraty.gov.br/rio20/f2

As recomendações resultantes dos painéis serão levadas para o encontro dos chefes de estado que acontece nos dias 20, 21 e 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário