quarta-feira, 16 de maio de 2012

CULTO MENSAL – 14/05/2012 – PR. FRANCISCO CARLOS



Tem sido uma prática no Colégio Bereiano de, uma vez por mês, cultuarmos ao Senhor Jesus, agradecendo pelas bênçãos recebidas. Nesta segunda, 14/05, os alunos do 9º ano estiveram à frente na organização do louvor e do culto, que teve como preletor o Pr. Francisco Carlos, pai de dois alunos do colégio. A professora Renata elevou a voz em oração pedindo a Deus pelo momento que ora se iniciava.

Com um linguajar bem acessível aos alunos, o irmão Francisco iniciou a ministração com uma frase de alerta: “Faça a sua vida valer à pena!”. Ressaltou para os alunos que todos nós temos um chamado de Deus para tornar o mundo melhor. Frisou que nós perdemos muito tempo reclamando e que nos esquecemos de ver o que já foi conquistado. O irmão animou às pessoas que estavam presentes a não desistirem de seus sonhos, porque através deles poderiam mudar não só as próprias vidas, mas de outros que estivessem por perto.

Vocês foram chamados para ser alguém grande, não se deixem destruir pelas drogas ou por qualquer outra coisa”. Com esta frase o pastor continuou a sua ministração, fazendo com que todos refletissem no quanto Deus se preocupa com cada um de nós.  Pediu para que os alunos repetissem com ele a seguinte frase: “Eu sou importante! Eu fui chamado e separado por Deus para dar significado à vida de outras pessoas. Estamos aqui para marcar uma geração”.

Em seguida, terminando esse momento de adoração, o diretor da escola, Marcelo Moura, complementou que “Toda palavra que é semeada não volta vazia. A palavra de Deus não muda, o que muda é o solo, ou seja, o nosso coração”.

Foi um momento muito gostoso na presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário