Sobre o Bereiano


Nossa História


O Cólégio Bereiano foi fundado em 31 de março de 1984 pelo Pastor Rubens e sua esposa, Magali, com o propósito de preencher uma lacuna existente naquela ocasião, pois não havia na cidade do Natal uma escola cristã. Ainda no primeiro ano, o Jardim Escola Batista Bereiano teve 43 alunos matriculados na pré-escola, hoje denominada educação infantil.
Em 1990 a escola foi autorizada a lecionar desde a pré-escola até a 4ª série do ensino fundamental e passou a se chamar Colégio Bereiano. Em 1993 o colégio tornou-se um estabelecimento de ensino de primeiro e segundo grau podendo assim contribuir ainda mais para a formação de crianças e jovens natalenses baseando-se nos Princípios Cristãos.
A Fundação Karis foi criada em 1997 para gerenciar os projetos sociais mantidos pela Igreja em Natal, dentre os quais está o Colégio Bereiano.

O nome



O nome Bereiano é bíblico e designa um povo que recebeu com toda avidez os ensinos de Paulo e Silas, porém buscavam por eles mesmos saber se o evangelho de jesus, pregado pelo apóstolo, era coerente com as escrituras.


A Missão


 A missão do Colégio Bereiano é formar integralmente o educando preparando-o para enfrentar os desafios deste mundo, promovendo nele a concepção da verdade e modelo do evangelho de Cristo para que siga uma conduta profissional, politica e socialmente responsável pautada na palavra de Deus e no cumprimento de seus mandamentos.

A Visão


Uma escola que possibilita aos alunos descobrirem os vastos campos do conhecimento com o intuito de que cheguem a um crescimento contínuo e ordenado que promova uma autoaprendizagem em um ambiente inovador baseado nos Princípios e Valores Cristãos

Educando por Princípios Cristãos



Uma educação por Princípios Cristãos consiste na formação de um jovem em todos seus aspectos, tanto espirituais, como físicos e mentais. Queremos formar jovens com o caráter de Cristo, aprendizes constantes dos ensinamentos bíblicos, capazes de desenvolver de forma equilibrada as suas atividades acadêmicas, políticas e sociais, de fazerem, a partir de um bom censo crítico, as melhores escolhas para suas vidas.
Acreditamos que cada aluno deve ser educado como um individuo que possui habilidades, talentos e personalidade única. Serão essas diferenças que farão deles pessoas atuantes nos mais diversos segmentos da sociedade promovendo o reino de Deus sobre a Terra.
A educação cristã preocupa-se em formar cidadãos munidos de ética, honestidade, autonomia responsabilidade ambiental, social e política.

Redes Sociais



O Colégio Bereiano tem investido cada vez mais na área da tecnologia da informação com o propósito de desenvolver uma boa interação com seus alunos e colaboradores. A utilização das ferramentas pedagógicas - que estão sendo desenvolvidas para integrar o site do colégio - e das mídias sociais gratuitas na internet - busca ligar ainda mais o estudante ao seus professores e às novas informações, além disso, desenvolver entre o colégio e a comunidade uma boa comunicação e divulgação de projetos, eventos e atividades.