quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dicas de estudo

1. Ambiente: Estabeleça um local agradável e adequado para estudar. Uma mesa e cadeira, com boa iluminação, longe de interferências externas bastam.

2. Horário: Estude a quantidade de horas necessárias para o entendimento da matéria. Não há a necessidade de fixar a quantidade de horas de estudo. Administre seu tempo para lazer e diversão, afinal, ninguém é de ferro.

3. Aulas: Preste muita atenção às aulas e anote os tópicos mais importantes da explicação dos professores em um caderno para depois poder revisar.

4. Dúvidas: Não fique com dúvidas nas matérias. Pergunte ao professor ou a algum colega que domine a matéria (sempre tem um "CDF" na sala).

5. Grupo de Estudo: São ótimos para tirar dúvidas e fixar o conteúdo. Forme grupos e todos serão aprovados. Desde que todos estudem, é claro.

6. Vestibular: Uma matéria mal compreendida pode ser uma questão a menos na pontuação do vestibular. Um ponto a menos pode custar a sua vaga, principalmente, nos cursos mais concorridos. Fazer o que não é mesmo...

7. Provas: Resolva as provas dos anos anteriores. Sites como www.cursoanglo.com.br ou www.etapa.com.br apresentam provas resolvidas de muitas universidades. Acredite, a prova será no mesmo estilo.

8. Obras literárias: Mais importante do que ler é o estudo da obra: o seu contexto, suas particularidades, suas características, o seu autor, a escola literária a que pertence. Para aqueles que não tem paciência ou tempo, os resumões são a última opção.

9. Redação: A redação é muito importante. Será ela quem decidirá se você será ou não aprovado. Por isso, esteja sempre atualizado, leia revistas e jornais (infelizmente Contigo e Caras não são boas fontes de informação). Tente elaborar pelo menos um texto por semana para praticar.

10. Tranquilidade: Vestibulares e concursos não são somente conhecimentos. A calma é muito importante, mas se você se preparou, fique tranquilo porque será aprovado. Caso contrário, BOA SORTE!

Fonte: http://www.exatas.mat.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário