sexta-feira, 19 de outubro de 2012



Senhores Pais!

    Iniciamos o voo para o ano de 2013.

Temos a convicção de que estamos dando o nosso melhor para atingirmos todas as metas propostas até o momento. Como qualquer empresa/agência de formação, nosso Colégio não é diferente no seu caminhar. Nossa avaliação parcial é de que podemos melhorar e que temos muito ainda para conquistar, além de grandes alvos e metas.

    Quando pensamos em projetar as políticas educacionais para o próximo ano, pensamos também no que oferecer de diferente, no sentido de promover a segurança e a certeza de crescimento dos nossos alunos, em relação ao cognitivo, ao emocional e, principalmente, ao espiritual; entre outros desafios.

    Para tanto, fez-se necessário, desde já, adequar o quadro de pessoal, para ajustar receitas/despesas. Com esse fim, tivemos que abrir mão da direção geral da escola, que vinha sendo exercida pelo Sr. Marcelo Moura, com louvor e dedicação, e que será substituído, do ponto de vista das relações institucionais, pela diretoria da Fundação Karis. Na direção Pedagógica, teremos a  Professora Themis Viana, que já esteve conosco e agora retorna com o propósito de contribuir com essa nova proposta.

Dir. Pedagógica: Themis Viana
    As coordenações pedagógicas e administrativas continuam à disposição dos senhores, para atender a todas as demandas relacionadas a essas áreas, e ambas serão ajustadas para dar amplo desenvolvimento à proposta de um BEREIANO MAIS, que buscará oferecer: mais segurança pedagógica acadêmica; mais disciplina em sala; mais desafios educacionais; mais reformulação da proposta para o ensino médio; mais fortalecimento do projeto pedagógico; mais aproximação com as famílias; mais motivação para fazer sempre o melhor; mais atividades físicas e esportivas, com a implantação do xadrez escolar e uma proposta de Ed. Física simples, porém adequada ao perfil da criança e do adolescente atual; mais cursos para a família, auxiliando nos relacionamentos com os pais, através da Escola de Pais; mais busca por local para estacionar e facilidade no embarque e desembarque dos alunos; mais presença de nossos funcionários de apoio; mais atualização e informação no nosso site; mais preparação para enfrentamentos de concursos como o Enem e outros; mais Capelania, com o objetivo de orientar e acolher a família e os alunos, além de coordenar toda a Proposta Cristã do Colégio; mais educação com e por princípios; mais inclusão, garantindo o direito de todos à educação; mais apoio aos alunos no que diz respeito às manifestações culturais; mais equidade na lista de material. Tudo isso por um preço MAIS JUSTO.

Enfim, tudo isso se encontra no coração dos que fazem o Corpo Docente e Administrativo do COLÉGIO BEREIANO, objetivando dar total garantia de que seu (ua) filho (a) terá aqui uma formação integral e aberta, para entender o mundo com toda a autoridade e autonomia.

No dia 12 de novembro de 2012 estaremos abrindo as reservas para 2013, apresentando toda a proposta disponível e contando com a ampla participação e adesão de todos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário