domingo, 7 de outubro de 2012

Fazendo Arte

Essa semana foi especial para os alunos do pré-vestibular O trabalho desenvolvido pela Profa. Wanderleia, do ensino de Artes, causou uma grande reviravolta. Conversando com a professora, ela nos informou que para desenvolver todos os trabalhos abaixo usou de uma técnica chamada pontilhismo, além, é claro, de muita criatividade dos seus alunos.

Segundo Wanderleia, essa técnica consiste em tocar a ponta do pincel no quadro, criando imagens ao gosto do artista. De cara, percebe-se a satisfação e o orgulho da professora com os feitos de seus alunos. “A motivação estava em alta”, frisou a educadora.

Quando contemplo o trabalho exposto, posso até sentir o efeito tranquilizador que trouxe para os jovens artistas. Afinal, é uma turma de terceiro ano, com todo o peso e responsabilidade que só a eles compete. Talvez seja por isto que das 20 criações tivemos 12 que versam sobre a natureza. Vejam a tabela.

   Número                              Tema      
12 quadros           Natureza – Montanha, árvore e ilha.      
01 quadro             Histórico – Pirâmide com sol abrasador.      
01 quadro             Fogo – Chamas.      
01 quadro             Futebol – O mundo das competições.       
02 quadros           Abstrato – Predomínio do vermelho      
01 quadro             Rural – Moinho de vento solitário.      
02 quadros           Outros temas [cifras de música e abstração].   

A maior parte do que foi produzido tem relação com a natureza; contudo, se juntarmos os demais temas, poderemos sentir o quanto anda inflamado o coração dos nossos jovens. É pura agitação. Também não é para menos, o vestibular está às portas.

Que tal pintarmos para desopilar a mente e acalmar a alma? Vamos todos “Fazer Arte”. Parabéns à Profa. Wanderleia pela sua brilhante iniciativa.







































Jerônimo Viana M. Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário