segunda-feira, 2 de julho de 2012

Projeto: Contos Populares – Profa. Dilma (Português/Redação).


Profa. Dilma

A sala de aula da professora Dilma estava em festa. Nos dias 19 e 20 do corrente mês ocorreu a culminância do projeto Contos Populares. Alunos animados, figurino em dia; cada grupo de alunos ficou na responsabilidade de teatralizar um conto do folclore nacional.

O grande objetivo desse trabalho é incentivar a leitura, desenvolver habilidades artísticas, sociabilidade, além de tornar a aula mais agradável e eficaz para o aprendizado dos alunos.

Conto: Lobisomem
Os contos trabalhados foram: A lenda do Lobisomem, que tinha como cenário a Europa do século XVIII (essa lenda teve origem na Europa no século XVI e foi trazida para o Brasil pelos portugueses), Negrinho Pastoril, que tinha como pano de fundo o Brasil do final do século XIX, e Magrelinha Vermelha, que é uma releitura do conto lusitano (século XIV) Capuchinho Vermelho (Chapeuzinho Vermelho) do século XIV.

Segundo a professora Dilma, o projeto foi desenvolvido em dois momentos: O primeiro correspondeu a uma apurada pesquisa bibliográfica e o segundo foi a apresentação. “Não houve dificuldade nenhuma na execução das tarefas, mas muito interesse dos alunos pelo projeto. O resultado final foi muito positivo, visto que houve várias  leituras, resultando em belíssimas apresentações”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário