segunda-feira, 17 de setembro de 2012

NET Educação lança 1º Concurso Cultural Educonexão

Com o tema “Participação Social”, concurso premiará alunos e instituições de ensino

Com o mote “O mundo pode ser melhor?”, o portal NET Educação (www.neteducacao.com.br) lança o 1º Concurso Cultural Educonexão, com inscrições abertas a partir de 17 de setembro. Podem participar jovens de 14 a 19 anos vinculados a instituições de ensino (escolas públicas ou privadas, ONGs, fundações e institutos), que deverão produzir um vídeo de até a 2 minutos de duração mostrando como podem contribuir para um mundo melhor. As inscrições devem ser feitas em grupos compostos por 1 professor mediador e até 5 alunos.

“O concurso segue o objetivo do NET Educação de estimular a utilização de novas tecnologias em sala de aula. Neste concurso, incentivamos a expressão audiovisual de forma colaborativa e com a produção final do projeto teremos conteúdos de interesse comum a professores e alunos via web”, aponta Daniely Gomiero, gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da NET.

Os vídeos serão recebidos pelo portal NET Educação e uma comissão julgadora escolherá 20 semifinalistas, que ficarão disponíveis para votação pública e escolha de 6 finalistas. A Comissão Julgadora apontará, então, os 3 vídeos vencedores, que serão premiados com 1 câmera fotográfica para cada integrante. A escola ou instituição de ensino também será premiada com um projetor.

As inscrições e envio dos vídeos estarão abertas de 17 de setembro a 5 de novembro. De 19 a 30 de novembro estará aberta a votação por júri popular via portal NET Educação e a divulgação dos 3 vencedores será no dia 4 de dezembro.

NET Educação

O Portal NET Educação (www.neteducacao.com.br) é um programa de responsabilidade social de acesso livre e gratuito, que tem como objetivo contribuir com a educação brasileira, por meio do incentivo à utilização das novas mídias na sala de aula, nos relacionamentos familiares e também na educação não formal.

Em 2004, o programa foi reconhecido e premiado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) como a melhor iniciativa empresarial na categoria “Comunicação e Informação”. Em 2009, foi reformulado para atender não só professores, mas também a comunidade escolar, alunos e familiares. E em 2011, o Portal recebeu um investimento de R$ 1 milhão e passou a contar com novo layout e diversas melhorias, com foco na troca de conhecimento, aumento da interatividade e integração às redes sociais.

Fonte: http://www.segs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário