quarta-feira, 13 de junho de 2012

Última semana para inscrição na Escola SESC de Ensino Médio

ESEM
Quem quiser participar do Processo Seletivo 2013 da ESEM só tem até sexta-feira (15) para se inscrever. Alunos potiguares selecionados receberão bolsas integrais

Os interessados em participar do Processo Seletivo 2013 da Escola SESC de Ensino Médio (ESEM) têm só até sexta-feira (15) para se inscrever. Sediada no Rio de Janeiro (RJ), a ESEM oferecerá bolsas integrais – durante os três anos necessários à conclusão do Ensino Médio – aos quatro (4) alunos potiguares selecionados. As inscrições podem ser feitas no site da ESEM http://escolasesc.com.br/ ou nas unidades SESC. Para ver o edital, basta acessar o site do SESC (www.sescrn.com.br).

O ESEM é uma escola referência no Brasil. As turmas de no máximo 15 alunos recebem todo o suporte acadêmico, com sólida formação em inglês, espanhol e tecnologia, atividades artísticas, culturais e esportivas, além de intercâmbio com escolas norte-americanas.

“O primeiro presente que o aluno recebe quando chega à Escola é um notebook com acesso à internet”, frisa o presidente do Sistema Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz. “Estamos felizes em poder oferecer aos estudantes norteriograndenses esta oportunidade”.

O diretor regional do SESC, Laumir Barrêto, ressalta a qualidade da grade curricular e extracurricular. “A Escola é única no Brasil, e exemplo também para outros países”. Outro ponto destacado pelo diretor é a atenção que se deve ter com as normas contidas no edital (disponível no site do SESC), as quais devem ser lidas atentamente pelos aspirantes às vagas.

Sobre o Processo Seletivo

São ofertadas 159 vagas para todo o País, distribuídas nas 27 unidades SESC. Para participar da seleção, é preciso ter finalizado o Ensino Fundamental - ou estar cursando o 9º ano - e ter nascido entre 1º de janeiro de 1997 e 31 de dezembro de 1999. A previsão é de que os selecionados ingressem na ESEM ainda no primeiro semestre de 2013.

O Processo de Admissão é constituído de duas etapas. A primeira prova será objetiva, com questões de múltipla escolha, e uma prova de redação. O segundo momento consiste numa entrevista com cada candidato e seu representante legal. Os aprovados receberão bolsa de estudo integral e terão todas as despesas custeadas pelo SESC.

 A ESEM

A Escola SESC de Ensino Médio está localizada no bairro de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, onde residem cerca de 500 alunos provenientes de todos os estados da federação e do Distrito Federal, juntamente com os professores e seus familiares.
 
A Escola foi fundada em 2008, por iniciativa de Antonio Oliveira Santos, presidente da Confederação Nacional do Comércio – CNC e do Conselho Nacional do Serviço Social do Comércio - SESC, que reconheceu na construção de uma comunidade educativa a possibilidade de formar jovens sob o signo da diversidade, preparando-os para o mundo do trabalho e para o exercício da liderança e da cidadania.

Serviço

O quê? Inscrições para Processo Seletivo ESEM 2013
Quando? Até sexta-feira (15/06)
Onde? Site http://escolasesc.com.br/ e unidades SESC

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Atenciosamente,

Lorena Gurgel [Jornalista]
Assessoria de Comunicação do SESC RN
(84) 3211-5577 /9104-9677
lorenagurgel@hotmail.com | marketing-rn@rn.sesc.com.br

Acesse www.sescrn.com.br , siga @SESC_RN e curta https://www.facebook.com/sescrn


EQUIPE:

Kelly Maia
Jornalista
Assessoria de Comunicação do SESC RN

( (84) 3211-5577 /8817-1166
+ kcordeiro@rn.sesc.com.br | kelycmccordeiro@gmail.com

Priscila Adélia Pontes
Assessoria de Comunicação do SESC RN
(84) 3211-5577 /9110-7518
+ priscilaadelia@gmail.com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário