sexta-feira, 29 de junho de 2012

Festa da Colheita


No último sábado [16 de junho de 2012] tivemos mais uma edição da Festa da Colheita. “É uma metáfora da semeadura e colheita espiritual”, afirmou a Profa. Eliane. Foram várias semanas de preparação, que envolveu alunos, professores e funcionários. Sara Rayanne, aluna do Pré-2012, vivenciou todas as etapas desse trabalho como assistente de Arte da Profa. Renata Moscovo. 

Sara Rayanne - Pré-2012
Segundo Sara, foi um trabalho coletivo. Em sua equipe de trabalho havia mais seis alunos de turmas e seguimentos diversos. Cenário, som, iluminação e demais elementos do show foram montados dias antes do evento, com muito cuidado e senso profissional. “Queríamos apresentar o melhor para nossos pais e familiares”, disse a jovem. 

 Os professores Cid e Dilma, que participaram da festa coordenando algumas barracas de comidas típicas, disseram ter ficado surpresos com a presença marcante dos familiares e alunos. Dilma acrescentou: “Gostaria de ter participado diretamente das apresentações; eu creio que foram belíssimas, pela empolgação dos alunos, figurino e seleção musical. Contudo, o trabalho nas barracas começou muito cedo, privando-nos, de certa forma, do espetáculo”. Essa também foi a avaliação da Profa. Ariadna. “Fiquei maravilhada com a quantidade de pessoas que se fizeram presentes no evento. Assim como a profa. Dilma, também não pude ver, na íntegra, as apresentações, por estar na equipe da cantina, mas nas “fugidinhas” que eu dei pude perceber que os professores envolvidos na organização da Festa da Colheita realmente se superaram. Aliás, para mim, a superação não é surpresa. Realmente essa equipe faz tudo com muito esmero”. 

Vivian dos Santos - 6° ano
Vivian dos Santos, aluna do 6° ano, achou as apresentações muito legais. Deu destaque à dança das criancinhas, bem como ao teatro. “Ri muito com algumas falas dos personagens”. Quando perguntei se tinha aprendido algo sobre o Espírito Santo de Deus, ela respondeu prontamente: “Sim, professor. As músicas, danças e o teatro, tudo falava do Espírito Santo”.


Para Milena M. Gomes, que participou do evento no grupo de dança, tudo era alegria e sentimento de dever cumprido. 


Ela nos informou que os ensaios para a Festa da Colheita iniciaram no mês de março com a Profa. Renata, e acrescentou mais: “Nosso grupo de dança variava entre cinco e dez componentes, dependendo da coreografia a ser apresentada”. As músicas coreografadas foram: Faz chover e Sete vezes mais. Ao perguntar se a aluna teve alguma dificuldade com as coreografias, ela respondeu que não, uma vez que gostava muito de dançar: “a dança é algo prazeroso em minha vida”. 

As apresentações foram compactas e dentro de uma ordem que facilitou a compreensão do tema para o público espectador. Diante disto, creio que os professores Renata e Alexandre, bem como as equipes auxiliares (Ensino Infantil, Fundamental I, II e Médio) atingiram, sem dúvida nenhuma, o objetivo do espetáculo, conclui a Profa. Eliane. Prof. Jerônimo Viana. Profa. Ariadna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário