sexta-feira, 16 de março de 2012

Dia internacional da Mulher e Dia da Poesia.



Nesta última quarta feira, 14 de março, o Colégio Bereiano comemorou o Dia da Poesia e o Dia Internacional da Mulher com um sarau poético, sob a responsabilidade de professores e alunos do Fundamental I.
O objetivo dessa atividade, segundo a Profa. Josélia Oliveira, era despertar nas crianças a importância da leitura e escrita para sua vivência acadêmica e secular. As turmas do segundo ao quinto ano foram as escolhidas para participarem do evento e puderam contribuir de forma direta para o bom andamento do projeto.
As apresentações foram diversas: o 2º ano ficou responsável por um acróstico; o 3º por uma poesia (“Mulher”) e uma canção de Sandy e Júnior (“Era uma vez”); o 4º e 5º anos tiveram apresentações diversas, sendo a homenagem especial pelos 100 anos de Luís Gonzaga um momento de muita emoção, informou a professora.
A Profa. Stânia Helena Montenegro sentiu-se realizada com o Sarau Poético. Trabalho que nasceu como consequência natural do processo de ensino-aprendizagem que, nessa oportunidade, versou sobre a poesia. Além das poesias clássicas da nossa literatura, os educando foram estimulados a produzirem seus próprios textos poéticos, sendo estes, mais tarde, alvo da confecção de um livro, informou a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário