sexta-feira, 16 de março de 2012

Ato Arte – 2011


Todos os anos entre os meses de outubro e novembro o Colégio Bereiano faz uma edição especial do Ato Arte que, em 2011, ocorreu no dia 05 de novembro.

“É um belíssimo momento artístico, através do qual alunos, professores e colaboradores, por meio da dança, do teatro e da música, apresentam o Projeto Anual da escola” – Afirmou a Profa. Adriana.

Por ser o último trabalho acadêmico do ano, reveste-se de uma importância singular. A socialização, a superação da timidez, o autocontrole e a descoberta dos dons artísticos são alguns dos bônus extras que o projeto Ato Arte traz para toda comunidade escolar.

Emoção! Esta foi a palavra de ordem do Ato Arte 2011, no entendimento de Sthenyo Brasil, intérprete do personagem Jesus na peça. “Ouvi um depoimento de um pai que se emocionou profundamente com a mensagem do espetáculo”. Esse mesmo pensamento é compartilhado por Josimar Ferreira, que ajudou na organização do evento e participou da peça CONHECENDO O FILHO DE DEUS.

O segredo do sucesso da programação do Ato Arte estava no esforço pessoal de cada colaborador e na graça divina. “Foram muitas horas de ensaios durante todo o ano, por parte dos atores, músicos ou bailarinos”. Afirmou Sthenyo.

É importante frisar que à frente desse trabalho encontram-se a incansáveis Professores Renata e Alexandre. Foram eles que desenvolveram, ao longo de 2011, as oficinas de dança, música e teatro. Para o aluno Davi que participou do grupo de dança essa atuação sistemática dos professores gerou em todos os participantes a segurança necessária para o desenvolvimento do trabalho.

Por fim, o Colégio Bereiano, através do Ato Arte, tem sido instrumento nas mãos de Deus para anunciar o evangelho de forma clara e simples, a fim de que todos possam CONHECER [JESUS CRISTO] O FILHO DE DEUS.






Nenhum comentário:

Postar um comentário