sexta-feira, 16 de março de 2012

41º Concurso Internacional de Redação de Cartas - Correios.

Eduardo Garcia e Samara Vasconcelos - 6º ano.
Nesta semana, o Colégio Bereiano escolheu através de um concurso interno os alunos Eduardo Garcia Busto e Samara Vasconcelos Saraiva de Souza, do 6º ano, para representá-lo no  41º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pelos correios.

A orientação do projeto na escola coube aos professores de língua portuguesa Nathalie, Alcides e Dilma, que inicialmente apresentaram aos alunos a estrutura do gênero carta e o tema que seria desenvolvido por eles:  “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você”.

Momento de reescrita
A forma como os alunos iriam redigir seus textos era livre. Enquanto que alguns trilharam pelo caminho da formalidade, outros adotaram a informalidade e o mito como meio de expressar seu carinho e admiração ao atleta ou personalidade escolhida. Quanto à avaliação dos textos, os professores usaram como critério de seleção a fidelidade ao tema, a criatividade e a estrutura do gênero.

O próximo desafio é a etapa regional, na qual Eduardo e Samara estarão concorrendo com os demais alunos do nosso Estado. “Estou muito feliz em ter ganhado o concurso escolar e espero em Deus sucesso na etapa regional”. Assim se expressou a aluna Samara Vasconcelos, com um largo sorriso no rosto. Com certeza, o aluno Eduardo também compartilha dessa mesma esperança.

Um comentário:

  1. Agradeço a Deus por ter me capacitado para este trabalho,a meus pais por terem me encorajado e a família Bereiano pela oportunidade.

    Eduardo Garcia Busto.

    ResponderExcluir