quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Culto de abertura do ano letivo - 2013



“Celebrai com júbilo, todas as terras”
Salmo 100.1


Foi com esse mesmo espírito que celebramos nesta manhã (07/02) a abertura do ano letivo de 2013. O culto inaugural foi realizado em nossa quadra de esporte e teve início com uma palavra de ânimo da Profa. Themis Viana, que no momento responde pela Diretoria Pedagógica do Colégio Bereiano.
 
Na ocasião, foram apresentados os novos professores presentes, e registrada a visita do nosso ex-aluno Aleff Lucas, aprovado recentemente no vestibular da UFRN, no curso de Ciências e Tecnologia.
 
Em um segundo momento a palavra foi facultada ao Prof. Ricardo, que orou pela programação em curso, pelo Ano Letivo-2013, alunos e familiares ali representados. Após a rápida intervenção do professor, a programação seguiu em frente com o momento de adoração.

Grupo de Louvor - Bereiano
O Grupo de Louvor Bereiano convidou a todos para adorar ao nosso Deus, com cânticos espirituais: “Nada além de Ti”, “Consagração”, “Vitória no deserto” e “A Ele toda glória”. No intervalo dos louvores, a jovem cantora Luíza Araújo, do 8º ano, ministrou a palavra de Deus com base em I Crônicas 29:11 e Isaías 14:24-27.

A interação entre o grupo de louvor e a assembleia foi perfeita. Podíamos sentir no ar a presença e a aceitação do Senhor por todo o trabalho desenvolvido.

A palavra devocional ficou na responsabilidade do professor José Ricardo, que trabalhou o tema “Conflito de Gerações”, com base no livro de Provérbios 4:1-13. Em sua fala o professor contou um pouco da sua experiência familiar e contextualizou a mensagem bíblica à realidade escolar.

“A escola é um celeiro de talentos que precisam ser trabalhados quanto à vida, ao caráter e aos valores cristãos, de forma que cada aluno, ao deixá-la, sinta-se seguro frente aos desafios do mundo”.

Prof. José Ricardo - Educação Cristã

Nesse sentido, o professor enfatizou a necessidade de testemunho de vida por parte de professores e todos os demais que fazem o Colégio Bereiano, bem como conclamou os alunos a obedecerem a seus pais e professores, visto serem eles autoridades de Deus sobre suas vidas.

Por fim, o Prof. Ricardo apresentou Jesus Cristo como o Pacificador dos conflitos, o Agregador das gerações e o Modelo de fé e vida para nossos dias.

Prof. Jerônimo e Profa. Ariadna

Um comentário:

  1. Foram momentos de puro deleite. Lindos louvores. Talentos usados a serviço do Pai.

    ResponderExcluir