sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Semana da Pátria

Terra brasileira, povo gentil
Solo abençoado que tudo dá
Acolhedor e gracioso com os seus
Lugar de lutas e vitórias
Identidade, amor, Brasil

Na semana da Pátria o Colégio Bereiano celebrou junto com os seus e comunidade os 191 anos da Independência do Brasil (1822-2013).  

Do dia 02 a 10 de setembro foram desenvolvidas diversas atividades em comemoração a Semana da Pátria. O Trabalho teve inicio com uma palavra de oração e canto do Hino Nacional pela nossa diretora pedagógica Themis Viana. No decorrer da semana cada professor dos segmentos Fundamental I e Ensino Infantil desenvolveram em sala de aula os conteúdos pertinentes ao tema, bem como prepararam os educandos para o desfile cívico pelas ruas próximas a escola (Av. Alexandrino, Rua Dom José Tomaz e Rua Monsenhor Amâncio Ramalho).

A profª Kezia Costa, do 2º Ano - Fundamental I nos informou que durante o período ficou na responsabilidade de trabalhar a bandeira Nacional e sua simbologia. 

Além destes temas outros tais como: a bibliografia de Pedro Alvares Cabral e D. Pedro I, o Hino da Independência, as comunidades indígenas, as florestas e parques nacionais, os direitos das crianças e outros, foram abordados pelos professores de forma a oferecer ao educando uma visão harmônica e holística da história, recursos e civilização brasileira.

Todo o trabalho desenvolvido pelos professores e equipe técnica estava amarrado ao nosso tema anual: "Conhecendo a Deus através da Igreja que promove sustentabilidade".

O desfile cívico seguiu essa mesma lógica. Havia pelotões cujo tema era a Criação Divina, Ecologia (sustentabilidade - reciclagem), Comunidades indígenas, o Direito das Crianças e outros. Na ocasião as forças armadas foram representadas por alunos travestidos de militares do Exército e Marinha de Guerra do Brasil.

Foi uma semana repleta de atividade e vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário