sábado, 23 de março de 2013

Colégio Bereiano - 30 anos Ensinando para Transformar Vidas - Virada Esportiva

Joaci Garcia Júnior
Na última sexta tivemos a abertura das comemorações dos 30 anos do Colégio Bereiano, com a Virada Esportiva. Na ocasião, tive a oportunidade de conversar com Joaci Garcia Júnior, um jovem de 24 anos, com paralisia cerebral, e brilhante atleta de bocha adaptada da Seleção Estadual.

Joaci é um jovem alegre e cheio de energia e vem superando os desafios que a paralisia lhe tem imposto.  Em nossa conversa ele confidenciou que sua maior alegria foi ter se classificado em terceiro lugar na região Nordeste [Alagoas], nos jogos de bocha adaptada.

Outra superação tem se dado no campo dos estudos. Inicialmente cursou Sistema de Informática na UnP, mas por entender que esta área não tinha muito a ver com sua vocação migrou para o Curso Educação Física na mesma universidade. É o primeiro aluno do Rio Grande do Norte com paralisia cerebral a se submeter a tamanho desafio.

Joaci se mostrava muito à vontade de poder estar participando das comemorações dos 30 Anos do Colégio Bereiano, junto a seus companheiros de seleção. Aliás, fiquei sabendo que o professor Matheus Jancy  é seu Assistente Técnico na seleção Estadual de Bocha Adaptada, e que todos os atletas desta modalidade de esporte são apoiados pela Fundação Karis, que também é responsável pelo colégio.

Durante o tempo em que permaneci na quadra pude observar a apresentação de Joaci e demais companheiros e comprovei que são bons naquilo que se propuseram a fazer. Foi uma bela manhã que, certamente, marcará a vida desta escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário