quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ato Arte

Profa. Renata Moscoso
Em conversa com a professora Renata, podemos perceber a grandeza do que é promover anualmente o belíssimo espetáculo do Ato Arte.

“Assim que termina o mês de junho, já começamos nossa programação para o Ato Arte”, disse a professora.

Para Renata, o tempo entre a Festa da Colheita e o Ato Arte é precioso para a organização do novo espetáculo. Esse período é dedicado totalmente à escrita da peça e às reuniões sistemáticas com os professores de música: Alexandre [banda] e Melina [canto].

Logo após os acertos iniciais, quase que imediatamente começam os ensaios. As oficinas funcionam uma vez por semana, das 14 às 16 horas, no contra turno dos alunos do Fundamental II e Ensino Médio; já os do Fundamental I e os da Educação Infantil ocorrem no mesmo turno de aula. “São os alunos que compram seus próprios figurinos, e a participação no Ato Arte é voluntária”, afirmou a professora. Esse voluntariado tem sido, ao longo dos anos, uma das chaves do sucesso do Ato Arte, visto que desde a sua criação, com a Profa. Gilvânia Machado, até hoje nunca o espetáculo sofreu por falta de material humano.

A sociabilidade, o desenvolvimento artístico e espiritual e o compromisso com o grupo são alguns dos objetivos alcançados com esse trabalho. Outro dado importante é com relação à interação escola-família. Na última apresentação de 10 de dezembro, tivemos Vânia, avô da aluna Juliana, no papel de uma senhora idosa.

O tema de 2012 foi o “Espírito Santo de Deus”. Água, vento, fogo, frutos, óleo; enfim, todos os elementos relacionados à pessoa do Espírito Santo, que foram trabalhados pelas diferentes disciplinas, retornaram no final de ano, na forma de um lindo espetáculo.

A maneira como o espetáculo foi estruturado promoveu grande interatividade com a plateia, sendo eficiente na divulgação da mensagem de Deus. “Estou feliz com o resultado alcançado”, disse a professora Renata.  Nesse sentido, compartilhamos com a mestra e cremos que em 2013 será bem melhor.

Prof. Jerônimo Viana e Profa. Ariadna.





Nenhum comentário:

Postar um comentário