sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

À Família Bereiano,

A direção do Colégio Bereiano e toda a equipe pedagógica convidam os senhores pais para o primeiro encontro de 2012.  A reunião acontecerá no dia 25 de fevereiro (sábado), às 09 horas, no auditório do colégio. Na oportunidade, serão apresentados todos os professores, bem como as propostas para o ano letivo vigente.
Compareça! A sua presença faz a diferença.

O verdadeiro herói


No dia 15 de fevereiro do corrente ano, foi realizado na turma do 7º ano um breve trabalho sobre heróis de narrativas e suas características, proposto pela professora de língua portuguesa, Nathalie Rose Araújo. Após lerem textos e assistirem a trechos de filmes que mostravam heróis da antiguidade e da atualidade, os alunos passaram a elaborar os seus próprios heróis, com características bem peculiares (super poderes, pontos fracos, cidades defendidas e nomes de nascimento), representando-os em forma de desenho.

Dando sequência a esse trabalho, a professora se propõe discutir em sala quem realmente é o maior herói de todos os tempos, a partir das características já reconhecidas pelos alunos. Tendo por base os heróis fictícios, bem como suas características, dar-se-á um “salto” em busca dos verdadeiros heróis da atualidade (pais, trabalhadores e outros).

Nathalie Rose Araújo
Na culminância dessa discussão, serão apresentados subsídios referendados pela Bíblia, que possam conduzir os alunos a visualizarem Jesus Cristo como sendo o MAIOR entre todos os heróis. Só Ele está em todos os lugares para nos proteger; só Ele tem super poderes. Além do mais, Cristo já sabe de todas as coisas que precisamos; Ele é perfeito; é a garantia de que tudo dará certo.

Vale um destaque, no 1º momento desse trabalho, para o aluno Sérgio Maciel, que, ao elaborar o seu herói através do desenho, afirmou não possuir nenhum ponto fraco. A diversão foi garantida por todos os alunos, que puderam e poderão mostrar toda a sua criatividade na conclusão dessa atividade.

Fonte: Profa Nathalie
Associação Internacional de Escolas Cristãs - Brasil
 
Você já parou para pensar sobre qual é o plano de Deus para a sua escola, a sua sala de aula, a sua família e a sua vida?
Encontro Regional de Educadores Cristãos
16 e 17 de março - Belém, PA
Jeremias 29.11
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."
Programação
 
Sexta, 16 de março
18h30   Credenciamento
19h30   Abertura & Plenária
21h30   Término
 
Sábado, 17 de março
08h30   Plenária
10h30   Coffee Break
11h00   Workshops
12h30   Almoço
14h00   Workshops
15h30   Coffee Break
16h00   Plenária
17h30   Encerramento
Palestras com Dr. Mauro Meister, Profa. Dilean Martins, Profa. Marta Franco e a participação especial de Prof. Ricardo Marques e Profa. Cristiane Assis Santos, entre outros!
Hospedagem
Para sugestões de hospedagem, escreva parainfo@acsibrasil.org.
Investimento
R$110 para associados
R$130 para não associados
 
Há descontos para grupos de 10 ou mais pessoas. Fale conosco para descobrir mais!
 
Local
 
Colégio Palavra da Vida
Av. Joaquim Pereira de Queiroz, 450, Benevides, PA
CEP: 68795-000
Para contatar o Colégio, ligue para:
[91] 8144-0077
Pagamento
Via depósito bancário
Banco Bradesco   Ag 2724   Cc 6233-2
em nome da Associação Internacional de Escolas Cristãs - Brasil
 
- Cartão de Crédito, Cartão de Débito, Boleto, etc. -
(1) Para essa opção, é necessário ter (ou criar) uma conta no PagSeguro.
(2) Clique em Transferências > Pagamentos.
(3) Preencha o e-mail do destinatário:lazaro_sousa@acsi.org.
(4) Preencha o valor referente à inscrição efetuada.
(5) Clique em Continuar e indique a forma de pagamento.
Inscreva-se!
(1) Acesse o formulário de inscrição, clicando aqui.
(2) Preencha todas as informações necessárias e envie-as.
(3) Você deverá receber um e-mail de confirmação automática da sua inscrição.
(4) Efetue o pagamento da taxa de inscrição.
Dúvidas, perguntas ou sugestões? Fale conosco! Estamos à sua disposição.
Ligue para 11-5925-2602 ou envie um e-mail para info@acsibrasil.org.
This message was sent to claudia_brady2002@yahoo.com.br from:
Associação Internacional de Escolas Cristãs | Rua Cássio de Campos Nogueira, 393 | São Paulo, SP 04829-310, Brazil
Email Marketing byiContact - Try It Free!
Unsubscribe

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

21º. WORKSHOP DE EDUCAÇÃO ESCOLAR CRISTÃ

 “Consolidando uma Comunidade de Aprendizagem por Princípios”

Queridos Associados,

Nos 15 anos da AECEP o 21º. Workshop de Educação Escolar Cristã se propõe a celebrar o aniversário da nossa comunidade de aprendizagem* em torno de sua proposta educacional escolar que é a “Educação por Princípios”.  Reconhecemos que ao longo desses anos graças ao compromisso e cooperação de seus associados e parceiros temos perseverado e enfrentado o desafio de construir uma proposta educacional alicerçada numa cosmovisão cristã que tem o potencial de transformar e superar as carências da educação das novas gerações.
Abordaremos, através de palestras e workshops, vários aspectos necessários para consolidar uma comunidade de aprendizagem em cada unidade escolar desde o caráter e as competências necessárias ao educador, o desenvolvimento de um aprendiz como protagonista de sua aprendizagem até as dimensões de qualidade que dão sustentabilidade à escola eficaz de EP.

*“Uma comunidade de aprendizagem é uma comunidade humana organizada que constrói um projeto educativo e cultural próprio para educar a si própria, suas crianças, seus jovens e adultos, graças a um esforço endógeno, cooperativo e solidário, baseado em um diagnóstico não apenas de suas carências, mas, sobretudo, de suas forças para superar essas carências”. R.M.Torres

INSCRIÇÃO DE WORKSHOPS E SEÇÕES TEMÁTICAS

As escolas interessadas em inscrever workshops e palestras  para serem apresentados no evento deverão enviar as propostas até 20 de março para o e-mail aecep@aecep.org.br 
Os educadores poderão enviar propostas também para 5º. Encontro Nacional de Estudantes e Ex-Alunos das Escolas Associadas à AECEP.

A seleção das propostas levará em conta os seguintes critérios:
1. Preletor(a): Educador capacitado em Educação por Princípios (que tenha participado das capacitações da AECEP)
2. Assunto: Deve ser relevante ao tema do Workshop ou ao currículo escolar
3. Formatos :
a. Workshop: Aulas ou projetos, cobrindo algum conteúdo curricular da Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Médio.
b. Seção Temática: Qualquer assunto relacionado à Educação numa perspectiva cristã.
4. Metodologia: Deve estar alinhada com o modelo Estruturação da Educação por Princípios, incluindo a utilização das ferramentas pedagógicas. O proponente deve explicitar como esse alinhamento foi contemplado no material que submeter.

Em anexo segue Formulário para envio da Proposta de Apresentação de Workshops e Seções Temáticas.
Aos participantes que tiverem sua proposta aprovada será concedido um Certificado de Participação como Preletor e isenção total de inscrição (não incluído hospedagem e alimentação).

Não deixe de participar compartilhando com outros educadores a sua prática pedagógica em Educação por Princípios!

Aproveite as vantagens de fazer a inscrição de sua equipe até 30/03/2012

Para mais informações e fazer sua inscrição no evento clique aqui

Um grande abraço com as bênçãos do Senhor,


Cida Mattar
AECEP
Fonte: Paulo Filho.

Pão Diário


Fonte: Pr. Paulo Filho.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Abertura do ano letivo de 2012

Esta manhã surgiu mais brilhante; é o início do ano letivo 2012! Uma mistura de emoção, expectativa e desejo de reencontrar velhos amigos e conhecer os novos colegas que chegaram à escola.

Dir. Marcelo Moura
A abertura do ano letivo teve início com a palavra de boas-vindas do diretor Marcelo Moura. Em seguida, a professora Ronny orou pelo ano que se inicia, entregando a Deus toda a família Bereiano. Dando sequência, a diretora pedagógica, Claudia Brady, fez a apresentação da equipe pedagógica e dos professores, bem como informou sobre as principais mudanças no sistema de avaliação do colégio.

A coordenadora Adriana (Fundamental 2) trouxe alguns informes sobre o projeto anual da escola, cujo tema é “Conhecendo o Espírito Santo de Deus”. Ela expôs as atribuições dos professores e alunos em relação ao projeto, destacando a necessidade da participação de todos em cada etapa desse trabalho, que tem como culminância a Mostra Científica.

Novidades para 2012

1.   Oficina de Robótica – O professor Gilmar estará à frente deste projeto, que alcançará os seguimentos: Fundamental I, II e Ensino Médio.
2.       Bolsa Acadêmica – Neste ano, os alunos com melhor aproveitamento nas disciplinas concorrerão, ao final de cada trimestre, a um desconto em sua mensalidade escolar, conforme discriminado abaixo:

·         15%, para alunos que alcançarem nota 7,0 em todas as disciplinas.
·         30%, para alunos que alcançarem nota 8,0 em todas as disciplinas.
·         50%, para alunos que alcançarem nota 9,0 em todas as disciplinas.
Portanto, vale o esforço, Moçada!

3.       Educação Física – teremos um novo horário: As aulas serão ministradas no último  horário de cada dia.
4.       Ato Arte – O diretor Marcelo Moura compartilhou com os alunos o “sonho” de realizar o evento no Teatro Riachuelo.
5.       Sala de aula – Todas as salas de aula do Fundamental 2 ao Ensino Médio estão equipadas com kit multimídia (Tela 42 polegadas e computador conectado à internet), para facilitar e enriquecer o trabalho pedagógico do professor.
6.       Revisor de agenda – Visando a uma melhor organização do trabalho escolar, o professor Cid foi designado para este fim. O ponto alto desse projeto é fortalecer o vínculo entre escola, família e professores, no que diz respeito ao acompanhamento das atividades escolares.
Em parceria com o professor Cid, a professora Eliane desenvolverá o trabalho de orientação educacional, tendo como meta principal ações disciplinares junto aos alunos. Em sua fala, enfatizou: “Para uma organização funcionar, é necessário que haja regras”.

Todas essas novidades vêm com o intuito de melhorar o fazer pedagógico da escola, de forma a proporcionar aos alunos, além das competências já esperadas, um ensino cristão de qualidade. “Colégio Bereiano, ensinando para transformar vidas, através de uma Educação por Princípios!”

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Colégio Bereiano - Matrícula 2012

Cursos oferecidos:

1. Educação Infantil - Vespertino.
2. Ensino Fundamental.

a) 1º ao 5º ano -Vespertino.
b) 6º ao 9º - Matutino.

3. Ensino Médio - Matutino.

a) Escolinhas/Oficinas: Natação, judô, Futsal, Tênis de mesa, Vôlei, Baby Class, Xadrez, Taekwondo, Dança, Música, Teatro ...

Documentos necessários:

1. Alunos da escola.

Estamos disponibilizando um KIT de PRÉ-MATRICULA.

O preenchimento dos formulários, a entrega da documentação exigida, assim como o pagamento da taxa de PRÉ-MATRÍCULA na data informada é a única maneira de garantir a vaga para o ANO LETIVO 2012.

O período de RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS será de 28/11 a 05/12/2011.

Para efetuar a renovação da matrícula, os senhores pais poderão dispor de 02 (dois) recursos:

Agendamento:


Agendar um atendimento pessoal, comhora marcada, através dos telefones: 3211-6018; 8859-0368 ou ainda pelo site www.bereiano.com.br (contato).

Secretaria:


Os senhores pais poderão dirigir-se diretamente à secretaria, no período de 28/11 a 05/12/2011, nos horários das 08h às 17h.

Para realizar a PRÉ-MATRÍCULA, será necessário atender aos seguintes requisitos:
  1. O pagamento da taxa de Pré-Matrícula;
  2. O pagamento de todas as parcelas vencidas do ano 2011;
  3. Estar em dia com toda a documentação exigida para o aluno;
  4. Estar quite com a biblioteca, caso tenha feito algum empréstimo.
Documentação:
  • Requerimento de Pré-Matrícula preenchido e assinado pelo responsável;
  • Contrato de prestação de serviço preenchido e assinado;
  • 3 fotos 3/4;
  • Comprovante de residência, se houver mudança de endereço (cópia);
  • Cópia de CPF e RG do responsável financeiro;
  • Comprovante de quitação da parcela de renovação de matrícula;
Alunos Novos:

Poderão ser feitas as reservas de vagas, pessoalmente na secretaria da escola, no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O período de reservas acontecerá, oficialmente, no período de 06/12 a 12/12/2011.

Documentação:
  • Histórico ou declaração de transferência da escola de origem;
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou identidade;
  • Cópia do cartão de vacina (Alunos da Educação Infantil);
  • Cópia da identidade e CPF (dos responsáveis);
  • Cópia do comprovante de renda familiar;
  • Cópia do Comprovante de residência;
  • Carnê quitado ou declaração de quitação da anuidade/2011;
  • 3 fotos 3x4.
OBS. 01: A taxa de PRÉ-MATRÍCULA será abatida da primeira parcela da anuidade e não será devolvida em caso de desistência.
OBS. 02: A PRÉ-MATRÍCULA é a garantia da vaga do aluno mas não será considerada como Matrícula definitiva.