quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

21º. WORKSHOP DE EDUCAÇÃO ESCOLAR CRISTÃ

 “Consolidando uma Comunidade de Aprendizagem por Princípios”

Queridos Associados,

Nos 15 anos da AECEP o 21º. Workshop de Educação Escolar Cristã se propõe a celebrar o aniversário da nossa comunidade de aprendizagem* em torno de sua proposta educacional escolar que é a “Educação por Princípios”.  Reconhecemos que ao longo desses anos graças ao compromisso e cooperação de seus associados e parceiros temos perseverado e enfrentado o desafio de construir uma proposta educacional alicerçada numa cosmovisão cristã que tem o potencial de transformar e superar as carências da educação das novas gerações.
Abordaremos, através de palestras e workshops, vários aspectos necessários para consolidar uma comunidade de aprendizagem em cada unidade escolar desde o caráter e as competências necessárias ao educador, o desenvolvimento de um aprendiz como protagonista de sua aprendizagem até as dimensões de qualidade que dão sustentabilidade à escola eficaz de EP.

*“Uma comunidade de aprendizagem é uma comunidade humana organizada que constrói um projeto educativo e cultural próprio para educar a si própria, suas crianças, seus jovens e adultos, graças a um esforço endógeno, cooperativo e solidário, baseado em um diagnóstico não apenas de suas carências, mas, sobretudo, de suas forças para superar essas carências”. R.M.Torres

INSCRIÇÃO DE WORKSHOPS E SEÇÕES TEMÁTICAS

As escolas interessadas em inscrever workshops e palestras  para serem apresentados no evento deverão enviar as propostas até 20 de março para o e-mail aecep@aecep.org.br 
Os educadores poderão enviar propostas também para 5º. Encontro Nacional de Estudantes e Ex-Alunos das Escolas Associadas à AECEP.

A seleção das propostas levará em conta os seguintes critérios:
1. Preletor(a): Educador capacitado em Educação por Princípios (que tenha participado das capacitações da AECEP)
2. Assunto: Deve ser relevante ao tema do Workshop ou ao currículo escolar
3. Formatos :
a. Workshop: Aulas ou projetos, cobrindo algum conteúdo curricular da Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Médio.
b. Seção Temática: Qualquer assunto relacionado à Educação numa perspectiva cristã.
4. Metodologia: Deve estar alinhada com o modelo Estruturação da Educação por Princípios, incluindo a utilização das ferramentas pedagógicas. O proponente deve explicitar como esse alinhamento foi contemplado no material que submeter.

Em anexo segue Formulário para envio da Proposta de Apresentação de Workshops e Seções Temáticas.
Aos participantes que tiverem sua proposta aprovada será concedido um Certificado de Participação como Preletor e isenção total de inscrição (não incluído hospedagem e alimentação).

Não deixe de participar compartilhando com outros educadores a sua prática pedagógica em Educação por Princípios!

Aproveite as vantagens de fazer a inscrição de sua equipe até 30/03/2012

Para mais informações e fazer sua inscrição no evento clique aqui

Um grande abraço com as bênçãos do Senhor,


Cida Mattar
AECEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário