sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O verdadeiro herói


No dia 15 de fevereiro do corrente ano, foi realizado na turma do 7º ano um breve trabalho sobre heróis de narrativas e suas características, proposto pela professora de língua portuguesa, Nathalie Rose Araújo. Após lerem textos e assistirem a trechos de filmes que mostravam heróis da antiguidade e da atualidade, os alunos passaram a elaborar os seus próprios heróis, com características bem peculiares (super poderes, pontos fracos, cidades defendidas e nomes de nascimento), representando-os em forma de desenho.

Dando sequência a esse trabalho, a professora se propõe discutir em sala quem realmente é o maior herói de todos os tempos, a partir das características já reconhecidas pelos alunos. Tendo por base os heróis fictícios, bem como suas características, dar-se-á um “salto” em busca dos verdadeiros heróis da atualidade (pais, trabalhadores e outros).

Nathalie Rose Araújo
Na culminância dessa discussão, serão apresentados subsídios referendados pela Bíblia, que possam conduzir os alunos a visualizarem Jesus Cristo como sendo o MAIOR entre todos os heróis. Só Ele está em todos os lugares para nos proteger; só Ele tem super poderes. Além do mais, Cristo já sabe de todas as coisas que precisamos; Ele é perfeito; é a garantia de que tudo dará certo.

Vale um destaque, no 1º momento desse trabalho, para o aluno Sérgio Maciel, que, ao elaborar o seu herói através do desenho, afirmou não possuir nenhum ponto fraco. A diversão foi garantida por todos os alunos, que puderam e poderão mostrar toda a sua criatividade na conclusão dessa atividade.

Fonte: Profa Nathalie

Nenhum comentário:

Postar um comentário