quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Abertura do ano letivo de 2012

Esta manhã surgiu mais brilhante; é o início do ano letivo 2012! Uma mistura de emoção, expectativa e desejo de reencontrar velhos amigos e conhecer os novos colegas que chegaram à escola.

Dir. Marcelo Moura
A abertura do ano letivo teve início com a palavra de boas-vindas do diretor Marcelo Moura. Em seguida, a professora Ronny orou pelo ano que se inicia, entregando a Deus toda a família Bereiano. Dando sequência, a diretora pedagógica, Claudia Brady, fez a apresentação da equipe pedagógica e dos professores, bem como informou sobre as principais mudanças no sistema de avaliação do colégio.

A coordenadora Adriana (Fundamental 2) trouxe alguns informes sobre o projeto anual da escola, cujo tema é “Conhecendo o Espírito Santo de Deus”. Ela expôs as atribuições dos professores e alunos em relação ao projeto, destacando a necessidade da participação de todos em cada etapa desse trabalho, que tem como culminância a Mostra Científica.

Novidades para 2012

1.   Oficina de Robótica – O professor Gilmar estará à frente deste projeto, que alcançará os seguimentos: Fundamental I, II e Ensino Médio.
2.       Bolsa Acadêmica – Neste ano, os alunos com melhor aproveitamento nas disciplinas concorrerão, ao final de cada trimestre, a um desconto em sua mensalidade escolar, conforme discriminado abaixo:

·         15%, para alunos que alcançarem nota 7,0 em todas as disciplinas.
·         30%, para alunos que alcançarem nota 8,0 em todas as disciplinas.
·         50%, para alunos que alcançarem nota 9,0 em todas as disciplinas.
Portanto, vale o esforço, Moçada!

3.       Educação Física – teremos um novo horário: As aulas serão ministradas no último  horário de cada dia.
4.       Ato Arte – O diretor Marcelo Moura compartilhou com os alunos o “sonho” de realizar o evento no Teatro Riachuelo.
5.       Sala de aula – Todas as salas de aula do Fundamental 2 ao Ensino Médio estão equipadas com kit multimídia (Tela 42 polegadas e computador conectado à internet), para facilitar e enriquecer o trabalho pedagógico do professor.
6.       Revisor de agenda – Visando a uma melhor organização do trabalho escolar, o professor Cid foi designado para este fim. O ponto alto desse projeto é fortalecer o vínculo entre escola, família e professores, no que diz respeito ao acompanhamento das atividades escolares.
Em parceria com o professor Cid, a professora Eliane desenvolverá o trabalho de orientação educacional, tendo como meta principal ações disciplinares junto aos alunos. Em sua fala, enfatizou: “Para uma organização funcionar, é necessário que haja regras”.

Todas essas novidades vêm com o intuito de melhorar o fazer pedagógico da escola, de forma a proporcionar aos alunos, além das competências já esperadas, um ensino cristão de qualidade. “Colégio Bereiano, ensinando para transformar vidas, através de uma Educação por Princípios!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário