sábado, 13 de julho de 2013

Semana Pedagógica – Colégio Bereiano

Hoje tivemos o início da Semana Pedagógica do Colégio Bereiano. Após um breve recesso, os professores e equipe técnica voltaram com força total.

A abertura do encontro se deu com uma palavra de boas vindas da Diretora Pedagógica Themis Viana. Em sua fala, procurou animar a todos, frente aos desafios do segundo semestre, bem como abordou outras questões pertinentes ao dia a dia da escola.

Após a exposição da professora, Josemar, coordenador de disciplina, apresentou um estudo para reflexão, cujo tema era “Professor gestor”. No desenvolvimento da sua exposição enfatizou a disciplina em sala de aula como elemento essencial para o bom andamento do processo ensino aprendizagem. Estratégias e recursos foram acordados com os professores, com o propósito de tornar a rotina de sala de aula eficiente para o repasse do conhecimento.

Depois do intervalo, os professores foram divididos por segmentos. Os professores do Fundamental II e Ensino Médio ficaram com a coordenadora Ana Safira. A Prioridade dada a esses segmentos recaiu sobre o calendário escolar. Nesse item, eram repassadas pela professora todas as datas significativas do segundo semestre, especialmente aquelas relacionadas com o projeto escolar, avaliações, sábados letivos, Jerns e outros. Finalizando o nosso encontro ouvimos uma palavra de oração proferida pela profa. Ariadna.


Estamos recomeçando! A certeza de que Deus está no controle de todas as coisas nos dá forças para continuar.

Prof. Jerônimo e profa Ariadna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário