domingo, 14 de abril de 2013

Aula com a profª Regina


No dia 12 do mês em curso fui convidado pela professora Regina para acompanhar algumas apresentações dos alunos do 8º ano, em dois temas da geografia atual:
·         O desenvolvimento e desigualdade dos países;
·         A geopolítica no período do pós-guerra.
A turma foi dividida em dois grandes grupos, contudo aqueles que desejassem poderiam fazer uma apresentação individual. Para tanto, era necessário apenas comunicar à Mestra, para o espaço estar assegurado. Nessa condição, tivemos a jovem Ana Clara.
Dentre os alunos que fizeram parte do grupo 01, tínhamos Alyson Bruno, Elis, Karen, Kevin, Leandro, Mariana, Maxwell, Pedro e Matheus. Já os do grupo dois foram Arthur, Ana Carolina e Beatriz Luíza.
 Foram apresentações interessantes e estão acontecendo desde o dia 11, com todas as turmas da professora. Segundo Regina Maciel, os seminários foram planejados há cerca um mês e contemplam objetivos diversos sejam ligados à área cognitiva e outras, tais como: desenvolvimento de habilidades nas novas tecnologias, a superação da timidez, o saber falar em público e argumentação.
Ao término do trabalho, a professora fez uma avaliação geral pelo que observou da turma, esclarecendo pontos nos quais precisavam melhorar, fortalecendo o grupo para as próximas apresentações.
  Parabéns, professora Regina! A sua iniciativa também beneficiará as outras disciplinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário