domingo, 29 de janeiro de 2012

Semana Pedagógica – Profa. Claudia Brady.


Profa. Claudia Brady

Nessa sexta-feira, a Diretora Pedagógica do Colégio Bereiano, Profa. Claudia Brady, apresentou a filosofia do Colégio Bereiano aos novos professores da casa. Em sua exposição ficou clara a existência de diversas cosmovisões de mundo que, de forma direta, influenciam nossos educandos em sua tomada de decisão, frente aos desafios do mundo moderno. 

De forma didática, a professora Claudia elencou alguns exemplos dessas filosofias de vida [Teísmo Cristão, Deísmo, Materialismo etc],  quase nunca perceptíveis aos olhos do leitor menos atento, e as comparou ao pensamento cristão, usando para isso exercícios de leitura e interpretação de texto. 

Finalizando sua palavra, a professora destacou que "o Colégio Bereiano tem um compromisso com a Educação Cristã por Princípio e, nesse sentido, se esforça para levar o conhecimento de Deus através dos conteúdos programáticos [curriculares] e testemunho de seus colaboradores". Deu grande ênfase à importância dos professores serem currículos vivos, deixando transparecer, mesmo que inconscientemente, o currículo oculto  existente em todo aquele que crer em um Deus vivo.

Natal 27/01/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário